A terra mais germânica da Serra Gaúcha agora conta com uma nova identidade visual

Voltar para o blog

Por: Teste

10 DE FEVEREIRO DE 2020 Novidades

Marca turística de Nova Petrópolis foi lançada na última sexta-feira

Legenda da Imagem
Os ícones escolhidos para compor o logo, em um trabalho de muita pesquisa e dedicação, simbolizam a arquitetura, a cultura, o cooperativismo e a representatividade. 

Nova Petrópolis, ou como diz o slogan, “A terra mais germânica da Serra Gaúcha”, agora conta com uma identidade turística própria. A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, juntamente com o Departamento de Turismo da entidade, liderou a criação de uma marca do turismo da cidade. Depois de meses de pesquisa e desenvolvimento, a marca foi lançada na última sexta-feira, dia 29, na Assembleia da ACINP, através de um vídeo institucional produzido especialmente para a ocasião.

A partir de 1º de fevereiro, a marca foi divulgada também nas redes sociais do @novapetropolisturismo, páginas administradas pela ACINP e que reúnem ao todo mais de 60 mil seguidores. Ao longo do mês, outras ações de divulgação irão propagar a nova marca, que deve ser adotada também pelas empresas do trade turístico local e poder público, a fim de padronizar a identidade do município. Os ícones escolhidos para compor o logo, em um trabalho de muita pesquisa e dedicação, simbolizam a arquitetura, a cultura, o cooperativismo e a representatividade. 

A criação da identidade seguiu as diretrizes do Nova 2050 e teve a contribuição da comunidade e visitantes entrevistados. O lançamento da marca faz parte da programação de aniversário da entidade, que completou 35 anos de fundação no último domingo, dia 31 de janeiro.